VOCÊ É, O AMOR DESSE BLOG. MAS UM POETA QUE ACABA DE CHEGAR..

AQUI NESTE CANTINHO, TEMOS A MAGIA DO CORAÇÃO...

AGRADEÇO A SUA VISITA!!!!


http://2.bp.blogspot.com/_vzrlnu76oJw/S59hupVevMI/AAAAAAAAC5k/AbinGmJaIbo/s320/TOTOSANDRA.jpghttp://1.bp.blogspot.com/_8uY050iSBtU/Sm5IjwiF1QI/AAAAAAAAA0g/ZHngB_gx3C8/s320/Easter+Banner-780077b.jpg

APERTE O PLAY E OUÇA

Orkutei.com.br





sexta-feira, 1 de julho de 2011

AS LIÇÕES QUE NOS ENSINAM....

https://docs.google.com/viewer?attid=0.1&pid=gmail&thid=130d34c2a40dba42&url=https%3A%2F%2Fmail.google.com%2Fmail%2F%3Fui%3D2%26ik%3D8369aea477%26view%3Datt%26th%3D130d34c2a40dba42%26attid%3D0.1%26disp%3Dsafe%26realattid%3D7919e66e2f237d7c_0.1%26zw&docid=867e65c7e7069e7ef7ed94d38ae305d3%7C9a596812f835f8696c73a28662a91482&a=bi&pagenumber=13&w=800
Eu não sabia, mas antes do câncer, eu já estava doente.
Duas doenças me limitaram mais do que a quimioterapia e a cirurgia.
Os nomes delas são “Não Posso” e “Não Consigo”. Quando eu estava atacada do vírus “Não posso” eu dizia e agia assim: - Não posso tirar foto de lado…
Porque meu nariz e queixo são pontudos;
- Não posso usar saia curta…
Porque meus joelhos são muito grossos;
- Não posso sorrir muito em foto…
Porque meu bigode chinês aparece; -Não posso andar de avião…
Porque tenho medo. -Não posso ter plantas em casa…
Porque não sei cuidar.
E assim eu permanecia …doente de mim mesma.
Quando eu estava atacada do vírus “Não consigo” eu dizia e agia assim: - Não consigo ficar bem nas fotos…
Porque sempre arregalo os olhos; - Não consigo pousar para fotos…
Porque tenho vergonha;

- Não consigo sorrir para valer…
Porque meus dentes não são bonitos;
- Não consigo ler livros… Porque dá sono;
- Não consigo fazer caridade regularmente…

Porque não tenho tempo. E assim eu seguia, impondo-me limites… Quantas vezes reclamei da oleosidade do meu cabelo, do quanto ele era fino e pesado.
A escova não durava nada…
Fiz até permanente
para dar volume…fiquei parecendo um poodle. Hoje, depois de encarar a doença, cheguei à conclusão de que o câncer mata muita coisa realmente… entre elas…Preguiça, vergonha, solidão, hipocrisia, futilidades, medos, culpas, limitações, radicalismos, carência, dependências, auto-crítica, intolerância, baixa autoestima e muito mais.
Neste processo conheci estas frases e elas definem o que acredito hoje… “O que somos é um presente de Deus.
O que nos tornamos,
é o nosso presente para ele.
Não aprendi a voar. Isto é com os pássaros.
Aprendi a me sentir como se estivesse voando.
Descobri que a
gente pode sorrir por fora e por dentro.
Ser diferente é muito diferente de ser esquísito, feio ou anormal.
O silêncio pode ser melhor do que mil palavras.
Conhecer a mim mesma é
um aprendizado constante.
Existe mais beleza nos processos e nas atitudes do que nas formas.
É certo que o câncer muda a vida da gente, porém eu discordo
que ele seja um presente. Ele é uma oportunidade! Mas…
Até quando precisaremos dele para percebermos as
belezas que existem em nós e à nossa volta?
Quando me perguntavam: -
Como você está? Eu respondia: Bem careca, bem enjoada… Muito bem, bem, bem! Com bigode chinês…
Com dentes nem tão bonitos
assim…
Sem vergonha…
Com muita alegria de viver! ♪♫ Viver…
E não ter a vergonha de ser feliz… Cantar e cantar e cantar…
A beleza de ser um eterno aprendiz…
(Uma linda mensagem recebida por email.do amigo Egon)

As vezes precisamos de sinais assim para valorizarmos e vivermos muito mais a nossa vida. Lindo....

VOU TE ESPERAR POR AQUI...

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento-

Um comentário:

Sandra disse...

a vida nos ensina as grandes lições de vida.
Como é bom viver o agora e não esperar para o amanha e fazer as coisas que gostamos.
Seja mais feliz hoje. Não espere o amanha.
Viva o agora.
Um grande abraço a todos.
Sandra